Amigos de Urgeses confirma suspensão da equipa sénior

A Direcção do Amigos de Urgeses decidiu suspender a actividade da equipa sénior por uma temporada. Uma medida justificada pelo facto da Direcção sentir necessidade de “tomar opções e medidas de forma a não conduzir “Os Amigos de Urgeses” para um poço sem fundo.” Comunicado da Direcção do Amigos de Urgeses

Esta Direcção apresentou aos seus associados o último relatório e contas em que era denunciada a existência de um passivo nas nossas contas. As dificuldades têm sido mais que muitas na gestão do dia a dia da nossa colectividade havendo que tomar medidas e fazer opções. A preparação de mais uma época desportiva colocou mais uma vez em destaque a grande dificuldade na angariação de apoios que garantissem uma época sem sobressaltos. Os apoios oficiais são praticamente inexistentes e poucas são as empresas que na nossa área geográfica nos patrocinam.
Perante este cenário houve que reflectir e tomar opções e medidas de forma a não conduzir “Os Amigos de Urgeses” para um poço sem fundo. Concerteza que nenhum de nós quererá ver a colectividade fechar e abrir com outro nome, como infelizmente vemos acontecer nas empresas todos os dias. Não queremos macular a alma desta casa.
Atentos à nossa realidade foi feita a opção de suspender a actividade do plantel sénior d’”Os Amigos de Urgeses” por uma época. Porquê o plantel sénior, querem saber os associados desta casa?
Este é de longe o plantel com os encargos mais elevados do Departamento de Futebol, apesar de não ser paga qualquer remuneração ou prémios de jogo aos atletas. O seu orçamento é igual ao somatório do orçamento de todos os planteis de formação.
Acresce a esta situação a inexistência de qualquer apoio para este escalão por parte das autarquias da área em que nos encontramos inseridos há mais de dois anos. São também na sua maioria os patrocínios angariados junto das empresas, direccionados por expressa vontade dos patrocinadores, para os planteis de formação. São também estes escalões sustentados, pelo menos na parte administrativa, pela cotização entregue pelos nossos atletas.
Lamentamos frustrar as legitimas expectativas dos atletas que constituíram o plantel da última época, sobretudo os elementos mais antigos, que neste anos tem vestido a camisola dos “Amigos” de uma forma muito briosa, bem como as dos atletas de formação que este ano subiram aos seniores. Uma palavra também aos treinadores e dirigentes do futebol de formação deste clube, pois também tinham reais expectativas relativamente à ascensão dos atletas, que lhes passaram pelas mãos, à equipa principal.
Este será também um ano de reflexão relativamente ao nosso papel no futebol distrital. As coisas não podem continuar a acontecer como durante a última época em que fomos diversas vezes escamoteados, mesmo em nossa casa, vendo a verdade desportiva ser posta em causa, assim como o trabalho de todos nós, na preparação das equipas. Não queremos um papel de destaque no dirigismo associativo, como alguns apregoam, mas exigimos que nos respeitem e nos privilegiem com a verdade e o rigor que deve existir em qualquer competição desportiva.
A nossa decisão não é fácil, mas que é tomada conscientes de que estamos a fazer o melhor para “Os Amigos de Urgeses” e aos nossos associados e atletas o compromisso desta Direcção e dos elementos do actual Departamento de Futebol de que tudo faremos para que na próxima época esteja em competição uma equipa sénior em representação d’”Os Amigos de Urgeses”.

Marcações: Desporto

Imprimir Email