Maioria socialista aprova plano e orçamento de 107 milhões de euros

A maioria socialista aprovou hoje o Plano de Actividades e Orçamento da Câmara para 2008, no valor de 107 milhões de euros. As grandes apostas prendem-se com a valorização da sociedade do conhecimento, com empreendimentos como o Avepark, no Campurbis e na Capital Europeia da Cultura.
Na reunião da vereação municipal, a proposta referente às grandes opções de investimento do executivo mereceu o voto contra do PSD e a abstenção da CDU.
Para o Vereador Rui Victor Costa, o Plano e Orçamento não corresponde à expectativa do seu partido para o desenvolvimento concelhio.
A CDU absteve-se na votação. A Vereadora Ana Amélia Guimarães indicou que a discussão do documento será feita convenientemente na Assembleia Municipal. No entanto, lamentou as contradições das opções apresentadas.
O Plano e Orçamento foi aprovado pela maioria socialista. O Presidente da Câmara disse compreender a postura da oposição.
No próximo ano, um dos investimentos municipais será a construção do prolongamento da Circular Sul-Nascente, entre a rotunda da estação e o parque da Cidade. Paralelamente será construída uma conduta para minimizar o impacto das cheias no rio de Couros.
Relativamente ao plano e orçamento, segundo Rui Victor Costa, o executivo municipal deveria apostar na criação das centralidades Taipas-Ponte e Moreira de Cónegos-Lordelo. Outro vector de intervenção que não poderá ser descurado é a reabilitação urbana.
Na reunião desta quinta-feira, foi aprovada pela maioria socialista as taxas do imposto municipal sobre imóveis. A CDU e o PSD votaram contra.
Na reunião de hoje, foi ainda aprovado por maioria o aumento das tarifas de recolha de resíduos sólidos urbanos. Um acréscimo de 5 por cento que mereceu o voto contra da CDU.

Marcações: Política

Imprimir Email