Vitória prepara defesa ao processo do Comité de Disciplina da UEFA

Termina no dia 18 o prazo para o Vitória apresentar a respectiva defesa aos três processos instaurados pelo Comité de Disciplina da UEFA. O departamento de contencioso está a estudar os argumentos para responder ao inquérito disciplinar e vai enviar a defesa para a UEFA em breve.
De acordo com o Comité de Disciplina da UEFA, o Vitória terá de responder a três processos de inquérito. Dois deles dizem respeito a alegados incidentes com o trio de arbitragem. Aquele organismo considera que a comitiva vitoriana infringiu as normas após o apito final, concretamente na forma como abordou o árbitro auxiliar que anulou o golo de Roberto. A UEFA também investiga a forma como os dirigentes e jogadores do Vitória abordaram o trio de arbitragem no Aeroporto Basel Mulhouse, no dia seguinte ao jogo, alegando que os árbitros, concretamente o auxiliar holandês Han Ten Hoove, terão sido pressionados. O clube é terá ainda de responder por conduta incorrecta dos seus jogadores no decorrer do encontro, já que o árbitro holandês teve de mostrar cinco cartões amarelos.
Tudo indica que a decisão do Comité de Disciplina terá lugar no dia 25, após a reunião daquele organismo. O Vitória pode apenas ser multado, mas também corre o risco de ser suspenso das provas europeias, isto se a UEFA entender que o que se passou foi muito grave. Por enquanto, o clube ainda não se pronunciou sobre o processo e só deverá fazê-lo depois de apresentar a respectiva defesa.

Marcações: Desporto

Imprimir Email