Sereno teve recaída e deve ser operado ao joelho esquerdo

Sereno vai, tudo indica, ser operado. Segundo o próprio clube, o departamento médico está a equacionar essa possibilidade, mas só tomará a decisão final após a realização de novos exames, na segunda-feira. Sereno voltou a sentir dores no joelho esquerdo no treino de ontem, sexta-feira, depois de um choque com Nuno Assis. Recorde-se que o defesa-central começou a época condicionado, depois de ter falhado quase toda a pré-época devido a uma tendinite no joelho esquerdo. Reapareceu no jogo com o Nacional da Madeira, acabando por não terminar essa partida depois de ter sido expulso. Na quinta-feira, na recepção ao Portsmouth, nem sequer se sentou no banco de suplentes e hoje surge a notícia de que provavelmente vai à faca.

Segundo a nota emitida pelo clube, Sereno “continua a debater-se com dores em determinados exercícios que lhe limita o treino a 100%. Durante várias semanas foi submetido a um tratamento conservador, de forma a recuperá-lo para os jogos e a evitar a hipótese de uma cirurgia, mas agora, o departamento médico do clube já pondera a possibilidade de levar o jogador a uma sala de operações.” Segunda-feira, o defesa-central vai realizar novos exames complementares de diagnóstico “o sentido de aferir a evolução da lesão em comparação com os exames anteriormente realizados, e juntamente com os resultados e a clínica apresentada possa ser feita uma estratégia não só do ponto de vista do caminho a seguir como do próprio pronóstico para a consolidação da respectiva lesão.”

Manuel Cajuda já lamentou a ausência de Sereno. “Muitos acreditam que Sereno e Geromel formaram a melhor dupla de centrais da época passada. O Sereno faz muita falta à equipa. O Sereno tem tido recaídas constantes e ontem voltou a recair. O jogador e o departamento médico estavam a fazer um grande esforço, mas o jogador vai ter mesmo de parar.”

Carlitos com microrotura

O departamento médico do Vitória também já deu conta do diagnóstico da lesão contraída por Carlitos, no decorrer do jogo com o Portsmouth, na passada quinta-feira à noite. Carlitos tem uma microrotura na perna direita, que, de acordo com o clube, o afastará dos treinos livres durante as próximas duas semanas.

Marcações: Desporto

Imprimir Email