Tiago Ronaldo não renova e deixa plantel do Vitória

Tiago Ronaldo rejeitou a proposta de renovação de contrato apresentada pela Direcção do Vitória e vai deixar o clube. O médio esteve esta tarde no complexo desportivo, onde reuniu com os principais responsáveis pelo departamento de futebol vitoriano, Emílio Macedo da Silva e Paulo Pereira. Tudo apontava para que Tiago Ronaldo acertasse hoje os termos da renovação, mas à saída da reunião o jogador disse aos jornalistas que “falhou o acordo”. Em causa estão os termos da proposta financeira apresentada pelo clube, que não satisfez as suas pretensões. “O meu objectivo era continuar no Vitória, mas infelizmente não vai ser possível”, disse.
Tiago Ronaldo estava convencido que ia continuar a vestir a camisola do Vitória e o próprio presidente do clube confirmou, recentemente, que as negociações com vista a renovação de contrato por mais dois anos estavam bem encaminhadas. O que acabou por não acontecer, dado que Tiago Ronaldo e o Vitória não chegaram a um acordo.

O jovem médio cumpriu quatro temporadas em Guimarães, duas na equipa júnior e outras duas no plantel sénior. Na temporada 2008/2009 não cumpriu qualquer minuto na Liga, tendo sido apenas utilizado por Manuel Cajuda no jogo com o Olhanense, da Taça da Liga.

Tudo indica que Tiago Ronaldo vai prosseguir a carreira fora de Portugal. O médio foi recentemente observado pelo Randers, da Dinamarca, que na altura revelou interesse na sua contratação.


Vitória explica as suas razões

Numa nota colocada no seu sitio oficial, o Vitória revelou as razões para este desfecho das negociações: "Ao contrário do anteriormente anunciado, o jogador Tiago Ronaldo, no momento em que estava previsto assinar a renovação do seu contrato com o Vitória Sport Clube, decidiu não aceitar as condições propostas.
Face a esta posição, o Vitória imediatamente comunicou ao jogador a sua total indisponibilidade para renovar o contrato, independentemente de o jogador querer apresentar qualquer contra-proposta."

Reuniões por Milhazes

O empresário de Milhazes esteve esta tarde reunido com a Direcção do Vitória. O clube pretende manter o defesa-esquerdo nas suas fileiras, mas ainda não há um entendimento com os romenos do Politecnica Timisoara. Milhazes ainda tem um ano de contrato com o clube romeno, que o cedeu ao Vitória, por empréstimo, em Janeiro.

Mendieta em reuniões

O defesa-esquerdo David Mendieta, segundo reforço para a temporada 2009/2010, passou a tarde no complexo desportivo, em várias reuniões. Os representantes do jogador estiveram a ultimar os termos do contrato, válido por três temporadas. Mendieta será apresentado esta quarta-feira, pelas 12 horas.

Marcações: Desporto

Imprimir Email