Mãe de Esposende luta pelos dois filhos à porta do Tribunal da Relação

É a revolta e indignação de uma mãe de Esposende que juntamente com familiares e amigos está concentrada à porta do edifício do Tribunal da Relação de Guimarães. Susana Silva, a mãe de dois meninos envolvidos num processo de adopção, está determinada a conseguir um recurso da decisão no Supremo Tribunal no Porto. Sem os filhos há três anos, após ter sido acusada de negligência pela Segurança Social, esta mulher alega que a sua vida mudou e reúne condições para viver com os filhos. Esta mãe promete lutar até às últimas consequências, mostrando-se disposta a fazer uma greve de fome à porta do Tribunal da Relação de Guimarães.
Susana Silva quer evitar que os filhos sejam adoptados. Na Internet está a circular uma petição de apoio dirigida ao Ministério da Justiça e ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, que tutela a Segurança Social.
Os meninos, um com seis e outro com quatro anos, estão actualmente numa instituição e recebem a visita da mãe uma vez por semana, durante uma hora. O avô das crianças mostra a sua indignação contra a forma como decorreu todo o processo judicial, sem que tenham sido ouvidos os familiares.


Marcações: Judicial

Imprimir Email