Centro Cultural Vila Flor já foi palco de mais de 1.600 espectáculos

Desde a inauguração, há 4 anos, o Centro Cultural Vila Flor já recebeu mais de 1.670 espectáculos que levaram mais de 370 mil pessoas a passar por aquele espaço de cultura. Os dados foram relevados, durante a sessão de apresentação de um estudo de públicos frequentadores do espaço.
Na oportunidade o Administrador-Delegado, José Bastos fez o balanço de quatro anos de funcionamento do Centro Cultural Vila Flor. "De Setembro de 2005, a Julho de 2009, o CCVF foi palco para cerca de 1.670 espectáculos/ sessões, acolheu mais de 240 congressos/reuniões/ colóquios ou seminários empresariais. Acolheu mais de 370 mil pessoas".
Na oportunidade João Teixeira Lopes, responsável pelo estudo que foi elaborado pelo Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras do Porto, deu conta de algumas das características do público que passa no Centro Cultural Vila Flor. "São pessoas jovens, com habilitações superiores, a maioria mulheres e não residentes no Concelho de Guimarães".
Para a Vereadora da Cultura e Presidente da Oficina, o Centro Cultural de Vila Flor é já uma aposta na cultura e ao mesmo tempo um desafio.
Já o Presidente da Câmara valeu reconhece que valeu a pena a aposta feita pela autarquia no Centro Cultural Vila Flor. "É bom ter em conta que este projecto teve um preço, implicou uma responsabilidade e ter consciência da critica que foi feita na altura. As pressões aos nível do Executivo Municipal não estavam na primeira linha a bater esta causa".






Marcações: Sociedade

Imprimir Email