Saída de Nelo Vingada pode ser anunciada esta quarta-feira

Emílio Macedo da Silva não garantiu a continuidade de Nelo Vingada no comando técnico do Vitória. O presidente vitoriano abordou esta terça-feira o delicado momento que o clube vive em termos desportivos, após o final de uma reunião de direcção onde esteve em discussão a derrota com o Nacional. “É um assunto que estamos a tratar com algum cuidado porque não nos devemos precipitar. Estivemos reunidos, estudamos o assunto, e depois de analisarmos em pormenor iremos decidir”, afirmou aos jornalistas, à porta do complexo desportivo. Questionado sobre a possibilidade de Nelo Vingada deixar o comando técnico do Vitória, Emílio Macedo da Silva não foi elucidativo: “Somos pessoas idóneas e temos de ter cuidado quando estamos a falar do treinador ou de um jogador, ou mesmo da direcção.”

A insatisfação dos adeptos aumentou após a derrota com o Nacional, por 2-0. A exibição também não agradou ao presidente vitoriano, que confessou que “não vim satisfeito da Madeira. Ninguém pode ter saído satisfeito, nem os jogadores, nem o treinador, nem a Direcção. No entanto, as coisas têm de ser analisadas e ponderadas.”


Já ontem, o DESPORTIVO de Guimarães adiantava que depois de mais uma derrota e, sobretudo, de uma exibição apagadíssima, a continuidade de Nelo Vingada no comando técnico do Vitória estava mais fragilizada. Confrontado com a questão, o treinador evitou-a mas não deixou de dizer que esse é um assunto para tratar entre si e o clube. No entanto, a saída do treinador pode estar mesmo iminente, uma vez que a contestação dos adeptos sobe de tom e a Direcção do Vitória pode aproveitar a paragem na Liga para contratar um novo treinador que no encontro com o Sporting esteja já minimamente identificado com o plantel. Ou seja, sendo essa a decisão, esta será a melhor altura para mudar o comando técnico. De resto, segundo apuramos, Nelo Vingada, caso acerte nas próximas horas - no máximo dias - a sua saída do Vitória, será o treinador escolhido por Carlos Pereira para suceder a Carlos Carvalhal no Marítimo, o que se trataria de um regresso do Prof. à Madeira. Van der Gaag está a treinar interinamente os insulares e ainda não foi anunciada uma solução definitiva porque a Direcção do clube, face à periclitante posição de Nelo Vingada no Vitória, estará disposta a esperar.

Marcações: Desporto

Imprimir Email