CSKA segue João Ribeiro

O CSKA Moscovo está interessado em João Ribeiro. A notícia é avançada hoje pelo jornal 'O Jogo', que dá conta que um emissário do clube russo já esteve três vezes em Portugal para observar o avançado do Vitória. Segundo aquele jornal, o CSKA pode tentar levar João Ribeiro, que tem contrato até 2013, no mercado de Janeiro ou então no final da época. Os russos estarão na disposição de cobrir a cláusula de rescisão, que está estipulada em cinco milhões de euros.
De acordo com a notícia do mesmo jornal, João Ribeiro esteve a um passo de reforçar o Sporting e o FC Porto no último defeso. O Sporting terá mesmo abordado o jogador em duas ocasiões distintas, enquanto que o FC Porto pretendia contratar o extremo, que, curiosamente, foi formado nas suas camadas jovens, para o emprestar ao Marítimo no negócio da eventual compra do avançado Cléber. Há dois anos, foi o Benfica que tentou contratar João Ribeiro, mas o preço exigido na altura pela Naval 1º de Maio, cerca de 1,5 milhões de euros, abortou o negócio.
Formando nas camadas jovens do FC Porto, João Ribeiro, de 23 anos, estreou-se na semana passada na Selecção Nacional sub-23. É um dos activos mais valiosos do Vitória, que contratou o jogador no último defeso após a sua passagem de apenas um ano pela Académica de Coimbra.


Vitória quer aumentar percentagem do passe de Bruno Teles

O empresário de Bruno Teles estará em Guimarães no mês de Dezembro para negociar com o Vitória a venda de mais 20 por cento do passe do jogador. Jorge Américo foi abordado esta semana pelo vice-presidente Paulo Pereira, no Brasil, sobre este tema e agendou desde logo uma viagem a Portugal para negociar com o clube.
O Vitória é detentor de apenas 40 por cento do passe de Bruno Teles, mas pretende aumentar a percentagem para 60 por cento. Em cima da mesa está também a possibilidade do contrato do defesa-esquerdo ser ampliado para além de Junho de 2013.
Bruno Teles é o único totalista do plantel do Vitória e um dos jogadores que mais se tem destacado em Guimarães. A sua cláusula de rescisão está fixada em três milhões de euros.



Marcações: Desporto

Imprimir Email