Candidato presidencial queixa-se de juntas de freguesia

Luís Botelho considera que há juntas de freguesia que estão a prejudicar a sua candidatura presidencial. Em conferência de imprensa o candidato, professor na Universidade do Minho, de 43 anos, natural de Santo Tirso mas a residir em Guimarães, aponta a Junta de Freguesia de Creixomil como um exemplo das dificuldades que estão a ser criadas por ter questionado um cidadão pelo seu apoio dado à sua candidatura.
Para Luís Botelho este tipo de dificuldades questionam a democraticidade das eleições de Janeiro.  Apesar de ter recolhido mais do que as necessárias 7.500 assinaturas, Luís Botelho teme que a sua candidatura possa estar em causa pela dificuldade que algumas juntas de freguesia estão a colocar na emissão das certidões dos seus apoiantes.
Apesar das incertezas motivadas pelas dificuldades que estão a ser colocadas à concretização do seu processo de candidatura, Luís Botelho mostra-se determinado em levar o projecto até ao fim.
O que pretendo é uma oportunidade, em pé de igualdade com os demais candidatos, para debater os problemas sentidos pelos cidadãos comuns e que andam à volta dos decorrentes da actual crise", afirmou.



Marcações: Política

Imprimir Email