Adversário do Vitória na Taça sairá do Varzim-Merelinense

O Varzim venceu esta quarta-feira o Ribeirão por 4-3, em encontro em atraso da 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Para se conhecer o adversário do Vitória nos quartos-de-final da Taça de Portugal falta ainda disputar-se o Varzim-Merelinense, da 5ª eliminatória, agendado parra 12 de Janeiro.

Mas a tarefa dos poveiros, da Liga de Honra, foi bastante complicada, vencendo apenas no prolongamento o Ribeirão da II Divisão.

O Varzim adiantou-se no marcador aos 4 minutos com um golo de Rafael Lopes, mas o Ribeirão empatou a partida aos 20' por Ricardo Martins. No entanto a igualdade durou apenas um minuto, já que aos 21' Tiago Terroso voltou a colocar a equipa da casa na frente do marcador.
Na segunda parte o Ribeirão reagiu e tudo fez para empatar, o que viria a conseguir a um minuto dos 90'. Júlio Alves voltou a igualar a partida, mas nos festejos acabou por ser expulso.
Já no prolongamento a equipa da casa voltou a colocar-se em boa posição para seguir em frente na Taça. Aos 91 minutos Salvador marcou para o Varzim, mas três minutos depois o vimaranense Feliz, que fez toda a formação no Vitória, colocou o resultado em 3-3.  O tento decisivo da partida aconteceu ao minuto 102, saído dos pés de Rui André, que selou o triunfo do Varzim e a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Segue-se o Merelinense e, depois, quem ganhar defronta o Vitória. 

Marcações: Desporto

Imprimir Email