Oficina propôs à FCG cessação de contrato com José Bastos

A Oficina propôs à Fundação Cidade de Guimarães a cessação do contrato de prestação de serviços de José Bastos, sendo os objectivos que a originaram acautelados no quadro da parceria existente entre a Fundação e a Oficina. Esta é uma decisão anunciada em comunicado pela Vereadora e Presidente da Direcção d'A Oficina, Francisca Abreu.
O esclarecimento surge na sequência do compromisso assumido publicamente pelo Presidente da Câmara na Assembleia Municipal segundo o qual o Director Executivo d'A Oficina não acumularia funções depois da sua contratação pela Fundação Cidade de Guimarães como programador do 'espaço público' da Capital Europeia da Cultura.
Deste modo, José Bastos manterá a colaboração com a Fundação Cidade de Guimarães no âmbito da parceria estabelecida entre esta instituição e A Oficina, em Fevereiro do ano passado, porquanto, refere o comunicado assinado por Francisca Abreu, “a celebração do respectivo contrato originou incompatibilidades no âmbito da política de remunerações da Câmara Municipal de Guimarães, situação que cumpre ser resolvida na salvaguarda de interesses comuns”.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email