Manuel Machado: «Erros defensivos foram determinantes»

Manuel Machado apontou os erros defensivos da sua equipa como a causa da derrota com o rival Sp. Braga.

"O primeiro tempo foi mais ou menos equilibrado.Tivemos a melhor oportunidade para fazer o primeiro golo, mas não fomos eficazes. Houve ainda mais dois momentos, pelo Alex e o N’Diaye, que podiam ter resultado em golo. Não marcámos e chegámos ao intervalo com o resultado 0-0, com o tal equilíbrio. O segundo tempo foi diferente. De facto houve dois erros graves em dois lances de bola parada, dois cantos, que acabaram por ser determinantes. No segundo golo podia ter-se feito um pouco mais para evitá-lo. Quando se cometem erros no plano defensivo com a gravidade daqueles que cometemos, por mais que se queira reagir torna-se difícil. Ainda assim, na ponta final conseguimos criar algum ascendente ofensivo e chegar ao resultado final. Temos de dar os parabéns ao Sp. Braga, que está num patamar de inscrição mais adiantado do que esta equipa do Vitória. É uma equipa praticamente nova e isso nota-se dentro do campo. Com o tempo lá chegaremos, é preciso tempo e trabalho para aquilo que hoje é verde amanhã se torne maduro."


ALEX TAMBÉM APONTOU ERROS DEFENSIVOS

O capitão Alex procurou explicar os erros defensivos, que resultaram nos golos do Sp. Braga. “O jogo acabou por ser decidido em lances de bola parada. A primeira parte foi equilibrada, defensivamente estivemos bem. Num curto espaço de tempo, após o intervalo, a equipa desconcentrou-se um pouco após o primeiro golo, acabando por sofrer logo de seguida o segundo golo. Hoje em dia as bolas paradas são decisivas no futebol. O Sp. Braga acabou por aproveitá-las e acabou por ser um justo vencedor.” O lateral saiu do dérbie em Braga com uma derrota “que é difícil digerir para os jogadores. Não vamos esconder que é um jogo diferente, que queremos sempre vencer. Os adeptos vivem o jogo de maneira diferente, por isso queríamos dedicar-lhes esta vitória. Não foi possível, mas vamos levantar a cabeça, pensar no jogo com o Marítimo, que também vale três pontos.”


DOMINGOS SATISFEITO COM TRIUNFO

Por seu turno, Domingos Paciência mostrou-se satisfeito com a vitória, argumentando que "quanto maior for a vantagem, melhor. A jornada foi positiva para nós. O Vitória é um adversário que luta pelos mesmos objectivos do Sp. Braga, pelo que a vitória foi importante. Foi um grande jogo. Na primeira parte, o Vitória teve um bloco baixo, mas na segunda parte o Sp. Braga foi um justo vencedor. Pela forma como estivemos na segunda parte, até parecia que não fomos nós que jogámos na quinta-feira contra o Dínamo de Kiev. Isto é fruto de muito trabalho, de uma equipa que sabe muito bem o que quer. Por isso, já pensamos em quinta-feira."


Marcações: Desporto, Video

Imprimir Email