Nespereira garante continuidade nos Distritais e aposta no treinador Marco Pereira

O Presidente do Nespereira garante que o clube vai continuar a disputar os campeonatos da Associação de Futebol de Braga, negando de forma veemente o regresso ao Futebol Popular.
Egídio Cardoso desmente os "boatos" que davam conta da desistência do Nespereira dos campeonatos distritais, assegurando que essa ideia "nunca passou pela cabeça dos dirigentes" do clube. "Não há dúvidas em relação a isso. A nossa intenção é manter o clube nos distritais. Além disso vamos apostar nas camadas jovens, se possível com a criação de uma equipa de infantis e outra de juniores".

Egídio Cardoso sentiu necessidade de esclarecer a posição do Nespereira, quando se apercebeu que "ex-dirigentes do clube, que até estão agora noutros clubes, armaram uma grande confusão para tirar proveito próprio. Há um clube que quis levar os nossos jogadores. O ex-presidente do Nespereira, o senhor Jorge Coelho, pretende levar os jogadores para o Pevidém, onde agora é o chefe do departamento de futebol. Isso para mim não tem lógica nenhuma, até porque ele levou dois ou três jogadores para treinar no Pevidém quando campeonato ainda não tinha terminado. Para mim, isso é um disparate", critica.

A Direcção do Nespereira já escolheu o treinador para a próxima temporada. Com um passado ligado às camadas jovens do Vizela, Marco Pereira foi o escolhido para suceder a Hugo Silva, que terminou a época passada no comando técnico do clube da 2ª Divisão. 
"É um homem da terra, podemos dizer assim. Ele jogou muito tempo no Nespereira, apesar de ser de Vizela. O Marco Pereira tem um afecto muito grande ao clube e conhece quase todos os atletas. Para nós, isso é muito importante, porque dessa forma pode captar melhor a atenção dos jogadores. O Marco Pereira sabe com quem pode lidar, é a pessoa ideal para o nosso projecto", justifica o presidente do Nespereira, Egídio Cardoso.


Marcações: Desporto

Imprimir Email