Armando Evangelista: «Equipa B seria o ideal»

A equipa B do Vitória arranca na próxima temporada, com o objectivo de potenciar ainda mais o trabalho da formação.
O projecto merece o apoio de Armando Evangelista, treinador dos juniores, que vê na criação de uma equipa B mais um passo para o trabalho que tem sido desenvolvido no Departamento de Futebol Juvenil. "O assunto tem sido muito debatido, mesmo internamente, e todos concordamos que é muito importante para o Vitória contar com uma equipa B. É muito mais fácil ter os jogadores formados no clube sob a nossa alçada do que emprestá-los a diversas equipas da região. Com essa distribuição não é fácil seguir o trajecto desses jogadores, apesar de todo o trabalho que o clube faz nesse sentido. Com uma equipa B em casa, com treinadores e directores do Vitória, haverá um conhecimento mais profundo da evolução dos jogadores e perceber o que podem fazer. Assim, será mais fácil potencializar o valor dos jovens jogadores. No meu entender, a criação de uma equipa B seria o caminho ideal para um clube como o Vitória".

Armando Evangelista destaca ainda que "há seis ou sete anos era difícil colocar os juniores do Vitória, mas agora há uma procura grande pelos atletas formados no clube, mesmo por parte de equipas da Liga de Honra. Isso motiva quem está a trabalhar no Vitória e sobretudo os atletas, porque não podem ficar cá todos."
O elevado número de juniores que nos últimos meses assinaram contrato profissional deixa o treinador "satisfeito" e "recompensado." É um motivo de orgulho para quem trabalha com eles. É uma prova de que o trabalho está a ser bem realizado e reconhecido. Acima de tudo é um incentivo para aqueles que ficam, porque sabem que há quem esteja a olhar para o trabalho deles. O Vitória é um clube virado para a formação e isso vai dar frutos", finaliza.

 

Marcações: Desporto

Imprimir Email