Renato Santos vai ser operado segunda-feira e estará fora dos relvados 3 meses

Renato Santos vai ser operado ao joelho direito na próxima segunda-feira. O extremo vai estar parado por um período estimado em três meses, regressando à competição no final do mês de Janeiro de 2012.
Renato Santos padece de uma tendinite crónica na parte posterior do joelho direito. Uma lesão que o limita desde a temporada passada e que o afastou dos treinos na última semana. A Direcção do Moreirense pretendia que o jogador adiasse a operação, mas Renato Santos preferiu ser submetido agora à necessária intervenção cirúrgica. O Rio Ave, com quem o avançado tem contrato até 2013, concordou com a decisão do jogador e deu o aval à operação.

A intervenção cirúrgica está marcada para a próxima segunda-feira, de manhã, e terá lugar na Ordem da Trindade, no Porto. Renato Santos será operado pelo conhecido ortopedista José Carlos Noronha.
De acordo com a primeira estimativa, o extremo estará parado durante três meses. O regresso à competição deverá acontecer no final do mês de Janeiro, de 2012.

Jorge Casquilha passa a ter uma baixa de peso no plantel, uma vez que Renato Santos foi um dos jogadores mais utilizados nos primeiros jogos. O extremo participou em seis partidas da Liga de Honra e três da Taça da Liga, somando 446 minutos em campo, em que marcou um golo, diante do Leixões.

Marcações: Desporto

Imprimir Email