VÍDEO | CRISE NO VITÓRIA: Eleições marcadas para o dia 31 de Março

Os sócios do Vitória vão eleger a nova Direcção do clube numa Assembleia Geral Eleitoral marcada para o dia 31 de Março.

A revelação foi feita esta terça-feira, em conferência de imprensa promovida pelo presidente da Assembleia Geral do Clube, realizada nas instalações do Estádio D. Afonso Henriques.
Ainda segundo o calendário eleitoral revelado por João Cardoso, as candidaturas ao sufrágio deverão ser apresentadas até ao próximo dia 1 de Março. O presidente da Assembleia Geral comunicou ainda que, em solidariedade com a Direcção, os titulares dos restantes órgãos sociais, com excepção do Conselho Fiscal, renunciaram aos seus cargos.

Até à tomada de posse da nova Direcção, o clube será gerido pelos actuais órgãos sociais. Contudo, a Direcção demissionária de Emílio Macedo da Silva terá de se nortear por dois princípios: está proibida de qualquer acto de gestão que acarrete custos financeiros para o futuro do clube e não pode fazer qualquer venda de activos, por exemplo jogadores, sem o consentimento dos presidentes de todos os órgãos sociais.

Na conferência de imprensa, João Cardoso foi muito crítico com a posição assumida pelo Conselho Fiscal, que ontem à noite emitiu um comunicado. Disse mesmo que a atitude daquele órgão, liderado por Amaro Costa e Silva, “é um caso médico”, já que horas antes o vice-presidente do Conselho Fiscal, Raúl Rocha, mostrou-se favorável à continuação em funções da Direcção de Emílio Macedo da Silva.

Marcações: Desporto, Video

Imprimir Email