Luís Cirilo confirma provável impedimento do Vitória de participar na Liga Europa

Luís Cirilo confirmou à agência Lusa a notícia sobre o iminente impedimento de participação do Vitória nas competições europeias.

"É mais uma herança pesadíssima e esta é uma questão factual. Vamos ver, a esperança é a última a morrer", frisou o vice-presidente.
Para obter a licença da UEFA, o Vitória não poderia ter dívidas ao Fisco e à Segurança Social, além do atraso no pagamento aos jogadores, mas essas situações estão a ser regularizadas, notou Luís Cirilo.

O grande entrave neste momento é a dívida de 600 mil euros ao ASO Chlef, da Argélia, por causa da contratação do avançado Soudani. "O Vitória não pagou um tostão", acrescentou o dirigente, o que motivou a apresentação de uma queixa na FIFA, que deu ao Vitória até 31 de Março para regularizar a situação, o que não aconteceu.
O Vitória pretende agora contratualizar uma forma de pagamento com os argelinos, mas não tem conseguido chegar à fala com o presidente do clube. "A grande dificuldade que temos neste momento é em falar com o presidente do anterior clube do Soudani. Desde que tomámos posse, a 10 de Abril, que temos tentado todos os dias, o próprio jogador já ligou, mas ele não atende o telefone, talvez 'escaldado' com o Vitória pelas anteriores promessas não cumpridas", explica o dirigente.

Marcações: Desporto

Imprimir Email