VÍDEO: Júlio Mendes anunciou acordo com Rui Vitória válido até Junho de 2014

Júlio Mendes anunciou, ao início da tarde, o acordo com Rui Vitória para a renovação de contrato. O acordo prevê que o treinador esteja ligado ao clube por mais dois anos, até Junho de 2014.

O presidente vitoriano revelou o acordo numa conferência de imprensa que teve lugar no auditório do Estádio D. Afonso Henriques. Ao lado do treinador Rui Vitória e do vice-presidente para o futebol, Luís Cirilo, Júlio Mendes justificou a sua opção. “Continuo a manter a mesma opinião que tinha na altura das eleições, o Rui Vitória é a melhor solução para o Vitória. É um projecto para apostar na formação do Vitória, nos jovens. Nas conversas com o Rui Vitória percebemos que está alinhado nas nossas perspectivas e disponível a trabalhar nesse sentido. É um projecto que não é possível fazer apenas num ano, carece de duas épocas. Por isso, a proposta foi para Rui Vitória ficar connosco por dois anos”, disse.  "Temos de sacrificar o amanhã em nome do futuro. Temos de criar um projecto sustentado, com sacrifício. Vamos rejuvenescer a equipa", acrescentou o presidente do Vitória. Questionado sobre se existe uma cláusula de rescisão, disse apenas que "são questões do foro interno do clube. Há aspectos que não podem ser revelados, sob pena de isso prejudicar o futuro do Vitória".

Por seu turno, Rui Vitória disse ser um contrato “muito especial”, que “revela a confiança que as pessoas tiveram na minha equipa técnica. Ao fazer-se um contrato de dois anos significa que acreditam no nosso trabalho. Estou agradecido por poder continuar neste clube, é um privilégio. Temos noção de que o futuro não vai ser fácil, mas tenho vontade de ser um treinador de corpo e alma no Vitória, numa perspectiva mais nossa e a longo prazo. Vai ser um período muito difícil, mas de esperança. Peço aos vitorianos para estarem connosco”. O técnico revelou ainda que "vai haver mais espaço para os jovens" no plantel, mas não deixou de ter um discurso ambicioso. "Acredito que no futuro possamos ter cá mais jogadores nossos do que de fora".

Rui Vitória fez-se acompanhar de todos os seus adjuntos – Arnaldo Teixeira, Sérgio Botelho, Flávio Meireles e Neno – numa conferência de imprensa em que também marcaram presença o vice-presidente Armando Marques e José Pereira, o Director Desportivo.

Marcações: Desporto, Video

Imprimir Email