ANDEBOL: Federação quer Multiusos cheio para o jogo decisivo de Portugal

O seleccionador nacional de andebol, Mats Olsson, e o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Santos, apelaram aos vimaranenses para encher o Pavilhão Multiusos, no dia 16 de Junho.
O recinto vimaranense vai receber o jogo da segunda mão do play-off de acesso ao Campeonato do Mundo de 2013, que colocará frente a frente Portugal à Eslovénia. No dia 9, a Selecção Nacional joga em Ljubljana, na Eslovénia. No dia 16, pelas 17 horas, Guimarães acolhe o segundo encontro, que poderá ser decisivo.

Ulisses Santos justificou a opção por Guimarães, por tratar-se "de uma cidade que vive muito o andebol". "É o jogo mais importante da época, queremos concretizar o sonho de ir ao Mundial e contamos com o apoio dos vimaranenses", acrescentou.
Já Mats Olsson referiu que "será importante ter o pavilhão cheio para igualar o ambiente que vamos ter na Eslovénia. Eles são favoritos na eliminatória, mas eu e os jogadores estamos confiantes", sublinhou o sueco.

Na conferência de imprensa, o director executivo da Tempo Livre, Aníbal Rocha, manifestou o seu contentamento pelo facto do Multiusos voltar a receber a Selecção de Andebol. Já Amadeu Portilha, vereador municipal com o pelouro do desporto, revelou que vai reunir com Ulisses Santos para procurar parcerias para ajudar a desenvolver o projecto da Cidade Europeia do Desporto 2013.

Marcações: Desporto

Imprimir Email