Emílio Macedo da Silva, Paulo Pereira e Luciano Baltar respondem por abuso de confiança fiscal e abuso de confiança à Segurança Social

O ex-presidente do Vitória, Emílio Macedo da Silva, está a responder pelos crimes de abuso de confiança fiscal e de abuso de confiança à Segurança Social.
Além de Emílio Macedo da Silva, os ex-vice-presidentes Paulo Pereira e Luciano Baltar também estão envolvidos no mesmo processo. Mas, o rol de implicados pode estender-se a Amaro Costa e Silva, antigo presidente do Conselho Fiscal.
Segundo a notícia divulgada esta sexta-feira pelo jornal 'Record', os ex-dirigentes do Vitória foram ouvidos pela primeira vez na quarta-feira. Emílio Macedo da Silva, Paulo Pereira e Luciano Baltar terão de explicar os motivos pela falta de pagamento das obrigações fiscais e das verbas à Segurança Social.
De acordo com a mesma notícia, os crimes pelos quais Emílio Macedo da Silva, Paulo Pereira e Luciano Baltar estão a ser inquiridos têm uma moldura penal que pode ir de 2 a 8 anos de prisão. Mas, no passado, os dirigentes desportivos condenados pelo mesmo tipo de crimes tiveram sempre de cumprir penas suspensas.


Marcações: Desporto

Imprimir Email