Tabuadelo suspende futebol sénior

A Comissão Administrativa que está a gerir o Tabuadelo suspendeu o futebol sénior.
Na temporada 2012/2013, o clube apenas irá competir com as equipas dos escalões de formação nas provas da Associação de Futebol de Braga. A decisão tomada por Jorge Pinto, que sucedeu a Abílio Salgado, resulta da falta de apoios.

"Nesta altura é completamente inviável apostar no futebol sénior atendendo às despesas que acarreta e à falta de receitas", contou Jorge Pinto. O novo líder do Tabuadelo assegurou que a inscrição da equipa sénior na temporada 2012/2013 "está completamente fora de causa". "Manter uma equipa sénior na Associação de Futebol de Braga é muito dispendioso. O Tabuadelo vive dos apoios que algumas instituições e empresas davam, porque com as receitas dos associados é impossível. Na actual conjuntura económica, essas empresas e patrocinadores reduziram os seus apoios ao ponto de se tornar de todo inviável manter uma equipa sénior em competição. Não estamos a acabar com o futebol sénior em definitivo, mas sim a suspende a actividade, por um ano ou dois", acrescentou.

O futuro do Tabuadelo passa por "potenciar o trabalho desenvolvido" nas camadas jovens. Na última temporada, o clube apresentou equipas nos escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados, mas na próxima época quer criar o escalão de Juvenis. "Desta forma podemos ter jogadores para reactivar a equipa sénior dentro de alguns anos", referiu Jorge Pinto. Para o dirigente, o Tabuadelo "deve ter, como no passado, uma equipa formada por jovens da nossa terra, formados nas nossas camadas jovens. Isso traz mais vantagens do que estar a convidar jogadores de outras freguesias ou de outros clubes".

Marcações: Desporto

Imprimir Email