Rui Vitória alerta: «V. Setúbal será um osso duro de roer»

Rui Vitória está à espera de um "osso duro de roer", amanhã, na abertura da 7ª jornada da Liga. Diante do Vitória de Setúbal, o técnico alerta a sua equipa que tem que "ter a consciência que terá pela frente um osso duro de roer", até porque, projecta Rui Vitória, os sadinos vão "jogar assente numa estrutura defensiva forte, que nos vai dificultar muito e por isso temos que ter paciência". 

Rui Vitória assume mesmo que a partida com o V. Setúbal "poderá não se muito bem jogada", e que o triunfo será "ganho nos pormenores".  Na análise à formação de José Mota, Rui Vitória considera que o adversário tem um "um ponta de lança que está forte e num bom momento de forma".

Diante do V. Setúbal o Vitória tentará conquistar o primeiro triunfo caseiro, esta temporada na Liga, mas para isso terá que "perceber o adversário e tomar as decisões certas". Se tal acontecer, será a primeira vez que a formação vitoriana, com Rui Vitória ao comando, conquista três triunfos consecutivos. O último aconteceu no domingo, diante do Vilaverdense para a Taça de Portugal. Uma vitória que Rui Vitória considera ter sido muito importante. "Há jogos que muitas vezes marcam negativamente uma época. Nós fizemos a nossa obrigação, é verdade, e é sempre melhor trabalhar sobre vitórias". É por isso, "natural que haja um acréscimo de confiança". 

Na partida de amanhã, Rui Vitória deverá fazer apenas uma alteração no onze inicial, fazendo regressar Douglas à baliza. Marcelo Toscano, que brilhou no último domingo, deverá manter a posição de organizador do futebol vitoriano. "As equipas andam à procura de rotinas de sucesso. No caso em concreto houve de facto um bom desempenho, mas foi em circunstâncias diferentes. Não basta ter um bom desempenho num jogo... Vamos ver. Mas não é difícil perceber que não haverá grandes alterações, apenas poderá haver opções pontuais dependendo do adversário.

A finalizar a conversa com os jornalistas, Rui Vitória lembrou que "é bom quando um treinador vê que as coisas começam a funcionar. Agora é preciso manter esse sucesso", destacou. 

Marcações: Desporto

Imprimir Email