Agostinho Lopes diz que OE para 2013 é um desastre para a região

A proposta de Orçamento de Estado para 2013 é um desastre total para a região. Esta é a convicção de Agostinho Lopes, deputado do PCP na Assembleia da república, eleito pelo círculo de Braga.
O deputado comunista lamenta que sobre investimento no Distrito, a proposta de Orçamento de Estado, não revele qualquer tipo de pormenor.

Agostinho Lopes lamenta a falta de resposta dos vários ministérios às questões e pedidos de informação apresentados. Face a uma promessa feita pelos deputados do PSD, o parlamentar comunista aguarda para saber como é que o distrito vai ser positivamente discriminado.

Neste quadro, Agostinho Lopes teme que continuem adiadas questões como a requalificação do Hospital de Guimarães, a carência de efectivos e de instalações para a GNR e PSP, respectivamente em Lordelo e Pevidém e a falta de verbas para a Universidade do Minho.
Perante a falta de informação e num quadro de aumento de austeridade, Agostinho Lopes teme que o desemprego aumente e, consequentemente, se agrave a situação social no distrito.

Marcações: Política

Imprimir Email