VÍDEO: Mega julgamento sobre fraude a seguradoras

Começou esta manhã nas instalações dos Bombeiros de Guimarães, um mega julgamento com 40 arguidos

O processo, da 2ª Vara Mista de Guimarães, decorre no salão nobre dos Bombeiros de Guimarães que, para além dos arguidos, alberga quatro dezenas de advogados.
De acordo com acusação do Ministério Público, os arguidos estão acusados de diversos crimes, nomeadamente de associação criminosa.
Os arguidos estão acusados de actuarem em conjugação de esforços e com o propósito deliberado de burlar companhias de seguros, em montante que o Ministério Público avalia em aproximadamente um milhão de euros.
Apenas um arguido, natural de Guimarães e residente em Azurém, um sucateiro de 54 anos, está em prisão preventiva no estabelecimento prisional de Braga.
No início do julgamento, os arguidos remeteram-se ao silêncio.
Neste processo estão arroladas pelo Ministério Público cerca de 50 testemunhas de acusação. Já os arguidos indicaram perto de uma centena de testemunhas de defesa, o que faz prever que o julgamento se vá prolongar pelos próximos meses.
Inicialmente estavam arrolados 42 arguidos, mas o Tribunal decidiu separar o processo de dois, de nacionalidade brasileira, que não foi possível notificar por se encontrarem em paradeiro desconhecido.


Marcações: Judicial, Video

Imprimir Email