Empresário de Baldé vem a Guimarães negociar renovação do contrato

O Vitória está em negociações com o empresário de Amidó Baldé no sentido de renovar o contrato do jogador guineense, vinculado ao clube até Junho de 2014.
De acordo com uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, o empresário do ponta-de-lança, Cátio Baldé, vem a Guimarães na quinta-feira para negociar com Júlio Mendes. A conversa surge como consequência das notícias da última semana, que deram conta do interesse de clubes ingleses – o Everton e o Newcastle, concretamente – na contratação do jogador.
Ciente do assédio a Baldé, a Direcção de Júlio Mendes pretende estender o contrato do avançado por mais anos, pelo menos dois. Uma tarefa que não se adivinha fácil, uma vez que o clube detém apenas 30 por cento do passe de Baldé. O Sporting ainda tem 10 por cento dos direitos desportivos do avançado, enquanto a maior fatia, 60 por cento, pertence ao empresário e ao jogador. 

Cátio Baldé não descarta uma eventual transferência de Baldé no Verão, de forma a rentabilizar a percentagem do passe que está na sua posse. Mas, o empresário do avançado já esclareceu, em diversas situações, que também quer defender os interesses do Vitória, o clube que reabriu as portas do futebol português ao jogador que representa.

Cátio Baldé recusou a ideia, colocada a circular, que já existe uma plataforma de entendimento com o Vitória tendo em vista a renovação de Amidó Baldé. O empresário disse mesmo tratar-se de “pura especulação”, mostrando-se agastado com a alegada intromissão de outros agentes neste processo.
O melhor marcador do Vitória, com oito golos na Liga, está cada vez mais valorizado. O passe de Amidó Baldé foi avaliado em cerca de três milhões de euros pela imprensa inglesa, no fim-de-semana, na sequência das notícias que dão conta do interesse de vários clubes daquele país no jogador do Vitória.


Marcações: Desporto

Imprimir Email