VÍDEO: Para Leonel Olímpio o percurso do Vitória «tem sido brilhante»

Na ressaca do apuramento para a final da Taça de Portugal, o Vitória já estabeleceu mais um objectivo: alcançar o 5º lugar na Liga.

Leonel Olímpio, um dos mais influentes jogadores da equipa de Rui Vitória, esteve esta sexta-feira no Instituto Didáxis, em Riba d´Ave, onde, juntamente com Paulo Oliveira, falou com alunos dos cursos tecnológico e profissional de Desporto daquele estabelecimento de ensino.

O médio brasileiro teve ainda a oportunidade de responder a questões formuladas pelos jornalistas e foi claro sobre o objectivo na Liga, colocando o Vitória na luta pelo quinto lugar. "O nosso percurso até aqui foi extremamente difícil. Eliminámos equipas muito complicadas e agora estamos na final, um jogo onde tudo pode acontecer".

Sobre a presença no Jamor e de nova promessa, depois de ter cortado o cabelo, Olímpio disse querer "trazer a Taça para Guimarães, mas para já estamos concentrados no jogo com o Olhanense. Temos ainda cinco jogos no campeonato e queremos fazer o nosso melhor, até porque ainda temos ambições na prova que passam por chegar ao quinto lugar. Temos de respeitar todas as equipas, como o Olhanense, que tem grandes jogadores, mas sabemos do valor deste grupo e ainda temos uma palavra a dar nesta liga", referiu o sub-capitão da equipa vitoriana.

A época tem sido coroada de sucesso para o Vitória e Leonel Olímpio atribui esse sucesso aos "laços de união entre todos". 

O vice-capitão vitoriano falou também sobre o seu futuro. Com mais um ano de contrato com o Vitória, Olímpio afirma-se "muito feliz em Guimarães".

A última semana ficou também marcada pelo anúncio das transferências, no final da época, de Tiago Rodrigues e Ricardo para o Porto. Leonel Olímpio entende que é o "reconhecimento pelo trabalho que tem sido feito no Vitória".

Declarações à margem da visita ao Instituto Didáxis esta sexta-feira, onde se deslocou na companhia de Paulo Oliveira. O jovem central regressou à escola onde estudou e admitiu que tem o sonho de jogar na Liga espanhola ou inglesa.

Marcações: Desporto, Video

Imprimir Email