Rui Vitória: «Queremos ganhar os cinco jogos que faltam»

Três dias depois do apuramento para a final da Taça de Portugal e consequente apuramento para a Liga Europa, o Vitória volta a virar agulhas para o campeonato.
Em Olhão, o Vitória terá mais uma oportunidade de mostrar que está na luta pelo quinto lugar da Liga – que pode até ajudar a entrar numa fase mais adiantada da Liga Europa, isto claro se não sair vencedor no Jamor. 

Rui Vitória confirma isso mesmo. Apesar de ainda haver resquícios de festa, o foco já está bem definido. “Não vai haver mudança naquilo que é a nossa abordagem à competição. Sempre pensamos no imediato e assim vamos continuar”, referiu no lançamento da partida de segunda-feira em Olhão, às 20 horas. 

“Temos ambições de ganhar todos os jogos que estão pela frente. Lutar da mesma forma. Queremos ser iguais a nós próprios. Por isso, vamos a Olhão sabendo que é um jogo difícil, perante uma equipa que precisa de vence, mas queremos trazer os três pontos”.

Sem objectivo previamente definido, resta ao grupo batalhar por triunfar em cada partida. “A meta é lutar nos cinco jogos que faltam para ganhar. É ir ganhar, somar pontos e subir na classificação a cada semana”, referiu.

Pouco dado a auto elogios, o treinador foi confrontado pelos jornalistas com a boa época da equipa, tanto mais porque são conhecidas todas as dificuldades. Rui Vitória apenas reconhece “o trabalho que foi feito por todas as estruturas” e que no sem entender “tem sido exemplar”. 

“Muitas vezes analisam-se apenas os resultados, mas gosto de fazer a comparação entre o investimento e o rendimento. Olhando para isso, as pessoas têm de ficar reconhecidas pelo que tem sido feito”. 

O treinador lisboeta sente-se bem na Cidade Berço e assume que a paixão pelo Vitória é cada vez maior. “Tenho contrato com o Vitória. Estou muito satisfeito e gosto muito de aqui estar. Tenho já uma paixão por este clube que é cada vez maior. A qualquer momento podem acontecer mudanças, mas isso é no futebol como em todas as áreas. Mas gosto de aqui estar e estou aqui bem”, rematou.

Rui Vitória foi ainda confrontado com a confirmação da venda dos passes de Ricardo e Tiago Rodrigues ao FC Porto. Para o líder da equipa técnica é motivo de satisfação. “Fico muito satisfeito quando vejo jogadores a melhorarem as suas vidas. Quer sejam estes ou outros que prevejo que, mais cedo ou mais tarde, sigam o mesmo caminho.
No caso do Tiago e do Ricardo, é o reconhecimento de todo o trabalho destes jovens que têm tido uma evolução tremenda”, concluiu.

Marcações: Desporto

Imprimir Email