Vitória-Paços de Ferreira será disputado à porta fechada

A Direcção do Vitória não recorreu da decisão do pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e terá de cumprir a pena de dois jogos à porta fechada decretada por aquele órgão na sequência dos incidentes que marcaram a partida Vitória B-Sp. Braga B, da Segunda Liga, que teve lugar no dia 24 de Fevereiro no Estádio D. Afonso Henriques.
Num comunicado assinado pelo Conselho de Administração da SAD, o clube confirma que não apresentou recurso dentro do prazo estabelecido, ou seja, até ontem. Na nota, o Vitória sublinha que o clube “se sente prejudicado com o desequilíbrio das decisões tomadas face aos factos e às responsabilidades de todos os intervenientes nos mesmos, nomeadamente, na penalização exclusivamente do Vitória no que respeita à realização de jogos à porta fechada”.

Ainda assim, a SAD vitoriana entendeu não apresentar recurso depois de “ponderadas as vantagens e desvantagens em prosseguir com o processo”, até porque considera que existia a “elevada probabilidade” de não obter sucesso “e a decisão final vir a afectar os primeiros jogos da próxima época desportiva”, o que acarretaria “elevados prejuízos desportivos e económicos”.

No mesmo comunicado, o Conselho de Administração da SAD quis deixar “claro para todos os vitorianos” o “inconformismo com a decisão tomada pelo Conselho de Disciplina, a qual se fundamenta, por força dos regulamentos desportivos, em relatórios que descrevem de forma parcial os factos então ocorridos”. Por isso, o clube exigiu “em sede própria”, ou seja, na Liga, “a responsabilização dos autores desses relatórios”, que o clube entende que pela “sua inabilidade não podem continuar a assumir funções de tão elevada responsabilidade e influência nas decisões tomadas pelas instâncias desportivas e disciplinares”. O clube continua a “aguardar uma tomada de posição da Liga que traga luz a este processo, nomeadamente, sobre o rigor do relatório dos delegados presentes no jogo em causa que, ao abrigo de uma presunção regulamentar, motivou a decisão do Conselho de Disciplina”.

Além do jogo com o Paços de Ferreira, da 27ª jornada da Liga, também se realizará à porta fechada o encontro entre o Vitória B e o Leixões, que terá lugar no dia 4 de Maio.
O horário do encontro com o Paços de Ferreira já foi alterado. Inicialmente marcado para as 20h.15 de domingo, o jogo foi reagendado para as 16 horas e não terá transmissão televisiva. Aliás, de acordo com os regulamentos da Liga nem sequer poderá ser feito o relato radiofónico dos dois jogos em questão.

Marcações: Desporto

Imprimir Email