Campeonato Nacional de Judo Adaptado disputa-se no Pavilhão Almor Vaz

A Cidade Europeia do Desporto acolhe as provas do Campeonato Nacional de Judo Adaptado, dedicando o dia de sábado à promoção da competição para todos, da igualdade de direitos e oportunidades e da inclusão social através do desporto.
José Alberto Rocha, embaixador CED para o desporto adaptado estará em competição, ele que é o campeão nacional em titulo de Judo Adaptado para da Deficiência Intelectual.

A partir das 14h00, cerca de 60 atletas portadores de deficiência mental e intelectual (mentais, surdos, cegos e baixa visão) sobem ao tapete do pavilhão Almor Vaz (Inatel) para disputar o título de campeão nacional da modalidade. 

Em simultâneo, Guimarães 2013 promove a 2ª Jornada da Liga de Judo de Guimarães e o torneio de inclusão, durante o qual atletas de judo adaptado competem com atletas de judo normal. Ao todo, espera-se que as várias provas mobilizem a participação de 200 atletas de todo o país. A entrada é livre.

Durante a manhã de sábado, realiza-se igualmente a segunda edição do “Mega Treino de Campeões”, atividade destinada a crianças do primeiro e segundo ciclos do Ensino Básico, praticantes e não praticantes de judo. Através deste evento, a CED 2013 associa-se à Academia Recreativa e Cultural dos Amigos de Ponte (ARCAP), ao Vitória Sport Clube, ao Desportivo de Ronfe, à Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI) e ao Clube Desportivo CERCIGUI.

Marcações: Desporto

Imprimir Email