Moradores dos bairros do IHRU entregam hoje petição na AR

Representantes dos bairros sociais de Guimarães do IHRU entregam esta quinta-feira na Assembleia da República uma petição.
O documento tem por objectivo levar à discussão na Assembleia da República a alteração aos cálculos da actualização das rendas previstos na lei.

A petição reúne mais 586 assinaturas do que as quatro mil exigidas, número que o Presidente da Associação de Moradores do Bairro da Sª da Conceição considera que manifesta a forma solidária como a população de Guimarães acolheu a iniciativa.

A comitiva vimaranense que integra representantes dos bairros do IHRU da Senhora da Conceição, Atouguia, S. Gonçalo e Gondar vai ser recebida pelo vice-presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues. Os moradores acreditar que levada à discussão do plenário, a lei que estabelece a actualização das rendas dos bairros do IHRU, será revista.

Entretanto os deputados vimaranenses do PS, questionaram o Governo sobre a questão. Miguel Laranjeiro não tem dúvidas da razão dos moradores face à "injustiça" das fórmulas de cálculo previstas na legislação, num quadro de valorização introduzidas nas habitações pelos moradores e nas cerca de três décadas em que o IHRU não procedeu à actaulização das rendas. 
Neste contexto, Miguel Laranjeiro espera que o Governo atenda a preocupação dos moradores dos bairros sociais do IHRU.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email