PRÉ-ÉPOCA: Vitória venceu Aves (0-2) no teste inaugural da pré-época

O Vitória venceu o Desportivo das Aves, por 2-0, no primeiro jogo da pré-temporada.
Com um 11 onde marcou presença apenas um reforço – o lateral-direito Pedro Correia – e com quatro jogadores da formação, a equipa de Rui Vitória mostrou bons pormenores nos primeiros 45 minutos. O golo inaugural, o primeiro na pré-época, foi apontado pelo capitão Leonel Olímpio, logo aos 8 minutos, ao aproveitar uma falha do defesa Rafael. O Vitória ampliaria a vantagem aos 19 minutos, por Tomané. O ponta-de-lança internacional sub-21 bateu o guarda-redes Ricardo de cabeça, na sequência de um cruzamento de Pedro Correia.

A segunda parte não teve a mesma intensidade. Rui Vitória optou por lançar um 11 totalmente diferente, com os reforços Moreno, que voltou a envergar a braçadeira de capitão, Alex, Fábio Vieira e Ricardo Gomes.  Deste quarteto, o médio vimaranense e Fábio Vieira foram os que mais se destacaram num segundo tempo praticamente sem oportunidades de golo. Quem mais teve de se aplicar foi mesmo Assis, que evitou o golo de Jorginho, que apareceu isolado, aos 85 minutos.

O Vitória entrou em campo com o seguinte 11: Douglas; Pedro Correia, Paulo Oliveira, Josué e Luís Rocha; Leonel Olímpio, André e Rafael Crivellaro; Marco Matias, Tomané e Hernâni.
Jogaram ainda: Barrientos, Assis, Moreno, Leandro Freire, Alex, Siaka Bamba, João Amorim, Fábio Vieira, David Addy, Ricardo, Kanú e João Pedro.


RAFAEL CRIVELLARO FOI A PRIMEIRA BAIXA

Depois de uma entrada mais dura de um adversário, Rafael Crivellaro teve de ser substituído bem cedo, ainda na primeira parte, devido a queixas na coxa direita. O médio brasileiro ainda foi assistido pela equipa médica antes de ser substituído por Barrientos, decorria o minuto 23.


MUITOS VITORIANOS NA VILA DAS AVES

Há quase dois meses que os adeptos do Vitória não tinham a oportunidade de ver a equipa em acção, razão pela qual cerca de quatro centenas fizeram a curta viagem até à Vila das Aves para assistir ao primeiro jogo da pré-época. Desde o primeiro minuto, os elementos afectos às claques não pararam de incentivar a equipa, como se de um jogo a sério se tratasse.

O treinador da equipa B, Armando Evangelista, e o seu staff também acompanharam o jogo, assim como os vice-presidentes Armando Marques, Francisco Príncipe e Hugo Freitas, além de Flávio Meireles. Nas bancadas esteve igualmente o ex-capitão do Vitória, Alex, na companhia do seu adjunto na equipa do Felgueiras, Castro, ex-jogador do Moreirense. Estiveram à conversa com Demetrius, empresário do guarda-redes Douglas.

Marcações: Desporto

Imprimir Email