N'Diaye voltou a Guimarães mas não treina com plantel

Depois de ter cumprido um período à experiência no Lokeren, da Bélgica, N’Diaye regressou a Portugal mas ainda não integrou os treinos do Vitória.
De acordo com o que foi possível apurar, é provável que a SAD presidida por Júlio Mendes venha a instaurar um processo disciplinar ao jogador internacional pelo Mali, em virtude da sua ausência não justificada.
N’Diaye falhou o arranque dos trabalhos de pré-época, a 4 de Julho, e desde então está em falta com o clube. O jogador não apresentou uma justificação plausível para não ter regressado a Guimarães, tendo revelado apenas a intenção de deixar o Vitória, apesar de ter contrato até 2016. Na semana passada, N’Diaye cumpriu um período à experiên­cia no Lokeren, com a autorização da SAD do Vitória, mas não chegou a acordo com o clube belga. Por isso, decidiu regressar a Portugal. Contudo, ontem ainda não se tinha apresentado nas instalações do clube, pelo que, oficialmente, o Vitória continuava a desconhecer o seu paradeiro. Ao autorizar o período de testes no Lokeren, a SAD vitoriana procurava encontrar uma solução para resolver este imbróglio, totalmente inesperado para os dirigentes.

Com tudo isto, N’Diaye tem cada vez menos espaço de manobra no Vitória, pelo que a sua saída será o cenário mais consensual. Resta saber em que condições, pois a SAD não abdica de ser ressarcida numa eventual transferência. N’Diaye já foi um dos activos mais importantes do clube, esteve para ser transferido várias vezes, mas nesta altura o seu passe está cada vez mais desvalorizado.

Marcações: Desporto

Imprimir Email