João Sousa disputa esta tarde a final do Guimarães Open

João Sousa, o tenista vimaranense e primeiro cabeça-de-série do Guimarães Open, vai disputar este domingo a sétima final challenger da sua carreira, mas esta prova tem um sabor especial pois será a primeira na sua cidade e perante o seu público.
O jogo frente ao romeno Marius Copil está marcado para as 15 horas no Open Village Sports. A entrada livre.

João Sousa vai discutir este domingo, a partir das 15h00, o título do Guimarães Open, naquela que será a sua sétima final num evento da categoria challenger do ATP World Tour e onde tentará sagrar-se campeão pela quinta vez, a segunda esta temporada, depois de ter ganho, em junho, em Furth, na Alemanha.

Ontem, perante mais uma enchente no court central do Open Village Sports Hotel & Spa Club, o vimaranense e 92º mundial impôs-se ao italiano Flavio Cipolla (145º), por 6-3 e 6-4, em 1h21, naquela que constituiu a melhor exibição dos quatro encontros que o levaram a chegar, imbatível, ao último dia do evento dotado de 42 500 euros  e que é uma das iniciativas mais marcantes da Cidade Europeia do Desporto – Guimarães 2013.

Galvanizado pelo apoio e carinho dos conterrâneos, o melhor tenista português da actualidade soube gerir com autoridade, quer a vantagem, quer a desvantagem que sofreu pontualmente na prova. Não foi, portanto, um jogo fácil para João Sousa, apesar de o marcador – como o próprio João Sousa confessou na conferência de imprensa – não revelar as dificuldades sentidas. O jogo foi muito equilibrado, mas foi, claramente, o melhor jogo do tenista vimaranense até ao momento neste challenger.

A pensar na final, João Sousa promete dar tudo por tudo frente a um adversário que nas meias finais revelou uma surpreendente qualidade e capacidade de resistência, Marius Copil, o romeno que ocupa a 137ª posição no ranking.

A final está marcada para as 15 horas e espera-se a maior enchente do Guimarães Open. A entrada é livre e o levantamento de bilhetes está condicionado à lotação das bancadas.


Marcações: Desporto

Imprimir Email