«Tochas e insultos» valem multa de 1.148 euros ao Vitória

O Vitória foi multado pela Comissão Disciplinar da Liga em 1148 euros, devido a comportamento incorrecto do seu público na partida com o Olhanense.
De resto, uma multa aplicada a quase todos os clubes na 1ª jornada, o que faz crer que os critérios da Liga são cada vez mais apertados. O vice-presidente Armando Marques explicou, à Rádio Santiago, que o que esteve na base da aplicação da multa ao Vitória foram "insultos ao adversário e as tochas aquando dos nossos golos".

Armando Marques pede compreensão aos adeptos, mas questiona os critérios da Comissão Disciplinar da Liga, porque entende que o futebol deve continuar a ser vivido como uma festa. Por isso, espera que os clubes se juntem no sentido de protestar contra tão apertada vigilância disciplinar de que resultam avultadas multas.

Outro assunto em que os clubes devem juntar-se para reagirem contra uma decisão da Liga relaciona-se com a circular recentemente enviada pelo Presidente Mário Figueiredo em que os ameaça de procedimento disciplinar se for registada qualquer tentativa de impedimento da colocação nos jogos dos painéis de publicidade da Cabovisão e da ONI. A Liga ameaça, inclusive, com a perda de pontos e multas até 100 mil euros. Os clubes prometem reagir em breve.

Marcações: Desporto

Imprimir Email