Vitória vai defrontar o Lyon, o Bétis de Sevilha e Rijeka da Croácia na fase de grupos da Liga Europa

O Vitória vai defrontar o Olympique de Lyon, o Bétis de Sevilha e Rijeka da Croácia , na fase de grupos da Liga Europa.
O Vitória ficou integrado no Grupo I, no sorteio realizado no Mónaco.
O Lyon, um dos maiores clubes franceses, habituado à Liga dos Campeões, vem exactamente do play-off dessa competição, onde foi afastado pelos espanhóis da Real Sociedad (perdeu por 2-0 nos dois jogos). O Olympique, que joga no Estádio Gerland, é o actual terceiro classificado da Liga Francesa, atrás de Marselha e Mónaco. Entre o seu vasto plantel destacam-se jogadores como o guarda-redes luso-francês Anthony Lopes, o defesa português Miguel Lopes ou os internacionais franceses Yoann Gourcuff e Jimmy Briand.
O Lyon, treinado por Rémi Gard, tem 26 títulos conquistados no seu palmarés.
O Bétis faz o Vitória regressar a Sevilha, agora para jogar no Estádio Benito Villamarín. O Bétis venceu no play-off o Jablonek, a quem ontem goleou por 6-0, depois de ter triunfado em casa do adversário por 2-1. Treinado por Pepe Mel, o Bétis tem no brasileiro Paulão, ex-jogador do Braga, uma das principais referências. 
O Rijeka, da Croácia, com dois títulos oficiais, será provavelmente o adversário mais acessível ao Vitória nesta fase de grupos. Treinada por Matjaz Kek, a equipa croata é uma perfeita desconhecida e actua praticamente só com jogadores daquele país, mas atenção, eliminou no play-off o Estugarda, a quem venceu por 2-1 em casa, empatando a dois golos na Alemanha.

Marcações: Desporto

Imprimir Email