VÍDEO: Rafael Silva estreou-se na One FC com derrota polémica

O lutador vimaranense Rafael Silva, estreou-se esta sexta-feira com uma derrota na One FC, o principal campeonato de MMA da Ásia.
O campeão de 35 anos, natural de Guimarães, e principal figura nos pesos médios em Portugal e uma das referências na Europa, não foi feliz no seu primeiro combate na One FC. Apesar de globalmente ter estado melhor no final dos três assaltos de cinco minutos cada, a escolha dos juízes acabou por recair no lutador da 'casa', o japonês Tatsuya Mizuno, o que não deixou de causar surpresa ao público presente que vibrou com o vimaranense ao longo do combate. De resto, também os comentadores televisivos, especialistas na modalidade, referiram-se à injustiça da decisão dos três juízes, que atribuíram o triunfo ao nipónico por unanimidade. 

Naquela que foi a luta mais aplaudida da noite em Singapura, os dois primeiros assaltos foram dominados por Rafael «Machine» Silva, que disferiu potentes ataques no oponente, que lhe abriram o sobreolho. 

O cansaço foi o principal adversário do vimaranense, que no derradeiro assalto se mostrou muito submisso perante o japonês que o atirou ao chão e impingiu diversos pontapés e socos.

Apesar da derrota, envolta em alguma polémica, tratou-se de uma estreia positiva de Rafael Silva, que já conquistou vários títulos mundiais na modalidade. 

Veja como foi o combate:



Marcações: Desporto

Imprimir Email