Câmara instala Reguladores de Fluxo Luminoso para poupar energia

A Câmara começou a instalar na segunda-feira, reguladores de fluxo luminoso em 43 postes de transformação do Concelho, abrangendo 3.100 pontos de luz.
Trata-se de uma iniciativa no âmbito da modernização das redes de iluminação pública.
De acordo com a Autarquia, a obra, cujo prazo de execução é de 60 dias, permitirá obter poupanças de energia na ordem dos 30 a 40 por cento, a partir da redução dos níveis de dominância em períodos de menor actividade, sem risco de perda de qualquer das qualidades funcionais e de segurança dos sistemas de iluminação pública para utentes da via.
As instalações de iluminação pública a intervir situam-se nas seguintes freguesias: Azurém; Candoso São Tiago; Costa; Creixomil; Fermentões; Figueiredo São Paio; Mesão Frio; Oliveira do Castelo; Ponte; Polvoreira; São Paio; São Sebastião; S. Torcato; Selho São Cristóvão; Selho São Jorge; Silvares; Urgezes.
A empreitada está orçada em 348 mil euros, mais IVA.
A redução da potência absorvida nos sistemas de iluminação pública é conseguida a partir da redução do nível de tensão de alimentação aos circuitos de iluminação, o que irá diminuir a intensidade luminosa das lâmpadas, obtendo-se, consequentemente, uma economia no consumo de energia. 

Marcações: Sociedade

Imprimir Email