Rui Vitória e a fé no triunfo na Luz: «Mal estaria se não acreditasse»

Rui Vitória disse hoje que o Vitória pode vencer o Benfica, no Estádio da Luz, amanhã, em jogo da 20ª jornada da Liga.
"Enfrentar um jogo destes, ao contrário do que se possa pensar, é razão de grande motivação, queremos jogar estas partidas porque fazem parte do crescimento da equipa e de jogadores que querem ser melhores no futuro", começou por dizer o treinador dos Conquistadores.

Para Rui Vitória, o Benfica "tem uma equipa muito forte, com muita qualidade, que ainda na quinta-feira chegou à Europa e prevendo-se um jogo difícil teve um rendimento fantástico. Manteve praticamente os mesmos jogadores, está à frente do campeonato e é a equipa portuguesa mais forte neste momento", disse.

Contudo, e apesar de reconhecer a força da equipa "encarnada", Rui Vitória acredita ser possível vencer no Estádio da Luz. "Mal estaria se não acreditasse. Se calhar na final da Taça de Portugal [que o Vitória ganhou ao Benfica] também pouca gente acreditaria e as apostas levaram um rombo grande, vejo este jogo como uma boa oportunidade".

"A minha conversa é o trabalho, são os exercícios, é os jogadores saberem o que têm que fazer dentro de campo. Não gosto de me focar no que já foi, o passado é história, queremos ir à procura de novas vitórias, temos que incutir essa ambição", salientou.

Na jornada seguinte o Vitória recebe o Porto e depois desloca-se à Madeira para defrontar o Marítimo, um ciclo previsivelmente difícil que o treinador desvalorizou. "Não olho para os jogos por ciclos, no futebol nem tudo o que parece é, as contas fazem-se no final. Sabemos que vamos ter dificuldades até ao final, mas temos um espírito de missão muito claro na cabeça e nunca vi ninguém chegar tão longe sem sacrifícios e dificuldades", disse.

André André, castigado, é a principal baixa para a "Luz" e Rui Vitória lamenta a ausência do médio porque estava num momento "muito bom" e "é positivo estar em bons palcos", rematou.


Marcações: Desporto

Imprimir Email