Juvenis do Vitória derrotados pelo Benfica no arranque da luta pelo título

O Vitória perdeu esta manhã com o Benfica, por 2-0, no arranque da fase de apuramento do campeão do nacional de juvenis. A equipa de Tozé Mendes até entrou mais forte, nos primeiros 10 minutos, e teve nos pés de João Carvalho um lance que levou bastante perigo à baliza benfiquista.

Os lisboetas responderam bem, equilibrando o encontro, e acabaram por marcar, aos 17'. Filipe Dinis não segurou o remate de Diogo, e Buta, na recarga, só teve que encostar.

Com dificuldade o Vitória tentou responder ao golo do Benfica, e Tiago Francisco, aos 28', podia ter feito estragos na área adversária. Acabou por cabecear ao lado.

Mais eficaz foram os do Sul, que à passagem da meia hora elevou para 2-0. Buta cruzou, para o golo fácil de Fábio Novo.

Na segunda metade o Vitória tentou, em vão, reduzir o marcador para ainda tentar chegar ao empate, mas nem as três alterações introduzidas pelo técnico dos Conquistadores foi capaz de mudar o rumo dos acontecimentos.

Tozé Mendes, treinador vitoriano, considerou no final que "o Benfica teve uma entrada muito forte, acabando por marcar. Também tivemos momentos para chegar ao empate, mas não conseguimos e eles acabaram por fazer o segundo, com muito mérito.
Na segunda parte fomos atrás do prejuízo mas não conseguimos evitar a derrota perante uma equipa que venceu justamente".

O campeonato sofre agora uma paragem de quatro semanas, uma vez que os Sub 17 de Portugal participam no Europeu da categoria. A 25 de Maio o Vitória defrontará, fora de portas, o FC Porto, que empatou esta manhã em Alcochete, com o Sporting. 

O Vitória vai aproveitar a paragem para fazer dois encontros particulares, com o Feirense e com a equipa de juniores vitoriana.

Marcações: Desporto

Imprimir Email