Júlio Mendes: «Candidatura à Liga não era projecto pessoal»

Júlio Mendes confirmou esta sexta-feira, apoio a Fernando Seara, que quer "devolver a credibilidade" a este organismo.
"[Fernando Seara] vai protagonizar a solução que o futebol português carece. Júlio Mendes não é candidato. Júlio Mendes é apoiante de Fernando Seara", disse o presidente do Vitória, no Porto, no dia em que termina o prazo de formalização de candidaturas às eleições, marcadas para quarta-feira.

Numa comunicação conjunta de Júlio Mendes e Fernando Seara, o dirigente explicou que decidiu não concorrer à LPFP porque esse "não era um projecto pessoal" e que encontrou em Fernando Seara a pessoa capaz de "unir o futebol português". "Não deixei de falar com aqueles que estavam no terreno a proporem-se como candidatos. Ao fim de conversas com o professor Fernando Seara, fui capaz de perceber que eramos capazes de encontrar muito de comum e de juntos unir o futebol português. O futebol português carece de uma solução urgente que o credibilize e que seja capaz de o unir à volta de um propósito comum todos os clubes sem exceção", disse Júlio Mendes.

A sessão, que decorreu sem direito a perguntas, foi presenciada por Carlos Marta, que também já tinha manifestado o seu apoio a Fernando Seara, depois de o seu nome ter sido apontado como possível candidato.

Sobre o apoio de Júlio Mendes, Fernando Seara elogiou "a capacidade de diálogo" do presidente do Vitória e o "seu exemplo de credibilidade". 

Marcações: Desporto

Imprimir Email