Médico de Ronaldo passa gerir departamento clínico do Vitória

O Vitória vai substituir todo o seu departamento médico já na próxima temporada.

 A SAD liderada por Júlio Mendes celebrou um contrato com uma clínica do Porto que passará a gerir o departamento, sendo da sua inteira responsabilidade nomeadamente a gestão dos recursos humanos. Com esta decisão, o Vitória vai reduzir substancialmente - para cerca de metade - os custos que tinha com o departamento médico. De resto, segundo apuramos, a curto prazo o clube pode até nem vir a gastar qualquer verba com essas valências, uma vez que o acordo também prevê a instalação, em Guimarães, de uma unidade da referida clínica portuense, em colaboração com o Vitória.

Refira-se que o principal responsável da clínica que vai passar a tratar da saúde dos jogadores vitorianos é o médico Paulo Amado, que recentemente analisou a lesão de que padece o internacional português Cristiano Ronaldo e que, há poucos dias, já foi responsável pela operação ao lateral-esquerdo Dabo, que alinhou na equipa B do Vitória na última temporada.

Com esta mudança, o principal responsável pelo departamento médico do Vitória nos últimos anos, Salazar Coimbra, deverá estar de saída do clube. Salazar Coimbra foi transversal às presidências de Pimenta Machado, Vítor Magalhães, Emílio Macedo da Silva e Júlio Mendes. Com ele saem também o médico Filipe Guimarães e o fisioterapeuta Emanuel Salgado.

No Vitória há outra novidade para a próxima temporada. Os relvados do Complexo Desportivo vão ser alvo, faseadamente, de uma renovação. O acordo para que a obra possa avançar em breve já foi alcançado entre o Vitória e uma empresa de outsourcing, que visa, também neste caso, reduzir substancialmente os custos que o clube teria de suportar.


Marcações: Desporto

Imprimir Email