Jogador do Vitória salvou a vida a dois jovens espanhóis

Aconteceu em Portugal, na última quinta-feira, mas foi notícia em Espanha. Dinis, jogador do Vitória, salvou dois jovens pescadores espanhóis de se afogarem no Rio Minho, em Monção.

A história é contada pelo jornal galego "Faro de Vigo", a quem Dinis, explicou como tudo aconteceu. 

"Não há nenhum mérito. Fiz o que qualquer um teria feito no meu lugar", começou por dizer o médio formado no Vitória. 

Relata o periódico espanhol que Dinis salvou a vida a dois jovens pescadores, um de Vigo e outro de Porriño, já a noite começava a cair. "Um deles, que não sabia nadar, caiu na água depois de escorregar numa pedra e outro foi ajudar, mas não conseguiu salvá-lo", lê-se. 

Dinis, de 24 anos, natural de Monção, fazia o habitual no período de férias. Correr ao final da tarde junto ao rio. 

"Tinha acabado de começar a correr quando ouvi gritos. Tirei os phones dos ouvidos e olhei em direcção ao rio. Ouvi um pedido de ajuda vindo da água. Tirei as duas camisolas que vestia e fui para a água. Um deles sabia nadar, mas foi para o fundo pelo peso do seu companheiro, que não sabia nadar e estava a começar a ficar azul".

O jogador vitoriano conseguiu tirar os dois do rio e depois das manobras de salvamento - um dos pescadores fez mesmo respiração boca a boca -, o jovem em pior estado cuspiu toda a água que havia engolido. Já em casa, a mãe do jogador começou por não acreditar na história, julgando tratar-se de uma brincadeira. A verdade é que a acção de Dinis foi fundamental para salvar os dois da morte.

Os jovens foram transportados para o hospital e encontram-se bem de saúde.

Marcações: Desporto

Imprimir Email