Jogo Serzedelo-S. Paio de Arcos suspenso após agressão ao árbitro auxiliar

O jogo Serzedelo - S. Paio de Arcos, referente à 19ª Jornada do Pró-nacional da AF Braga, não chegou ao fim, por incidentes verificados nos momentos finais da partida.

No penúltimo minuto do tempo regulamentar, quando se registava o nulo no marcador, o árbitro assinalou um penaltie a favor do Serzedelo, por carga de Ruizinho sobre Vitinha. Canetas, jogador do Serzedelo, estava pronto para transformar a grande penalidade, com a bola nas mãos, mas Talaia, guarda-redes do São Paio d’ Arcos teimava em não tomar a sua posição entre os postes. O árbitro da partida mostrou-lhe o cartão vermelho. E a confusão instalou-se, com o guarda-redes do S. Paio de Arcos a tentar agredir o árbitro da partida. Foram os jogadores do Serzedelo que seguraram no atleta. No entanto, quando o jogador se dirigia aos balneários ainda agrediu o árbitro auxiliar. 

Os incidentes continuaram e o árbitro Pedro Costa chegou mesmo a expulsar mais um atleta do São Paio d’ Arcos. Após ter conversado com o colega de equipa que tinha sido vítima da agressão, o árbitro decidiu dar por terminado o encontro, sem que tenha sido marcada a grande penalidade a favor do Serzedelo, nem jogados os cinco minutos de compensação.
O desfecho deste caso prosseguirá certamente no Conselho de Disciplina da A. F. de Braga.

 

Marcações: Desporto

Imprimir Email