FC Porto divulga que pagou 2,9 milhões por 75% do passe de Hernâni

O FC Porto divulgou no seu relatório e contas, informações relativas ao negócio que realizou em Janeiro com o Vitória para a transferência do extremo Hernâni.

Apenas a título informativo - uma vez que os valores só terão de ser inscritos no próximo relatório e contas - a SAD portista refere que pagou ao Vitória 2,9 milhões de euros por 75% do passe de Hernâni.

Na altura, os números divulgados apontavam para um encaixe, pelo Vitória, na ordem dos quatro milhões de euros, um valor que o FC Porto veio imediatamente desmentir. De qualquer modo, tendo em conta o valor agora divulgado, eventualmente dependerá da perspectiva como se analisa o negócio, uma vez que o Vitória recebeu ainda, por empréstimo, três jogadores portistas (Sami, Otávio e Ivo) sem qualquer encargo financeiro, estando avaliada essa despesa, suportada pelo Porto até final da época, em meio milhão de euros.

Se levarmos ainda em linha de conta que o Vitória ficou com 25% do passe de Hernâni, os valores estimados - e não encaixados directamente - chegam então próximos dos referidos quatro milhões.


Marcações: Desporto

Imprimir Email