D. Afonso Henriques recebe esta noite o terceiro clássico minhoto da temporada

O Estádio D. Afonso Henriques será palco, esta noite, do terceiro clássico minhoto da temporada.

Depois de uma derrota em casa para a Taça de Portugal e de um empate, sem golos, em Braga para a Liga, vitorianos e bracarenses voltam a medir forças esta noite, em jogo a contar para a 29ª jornada. Um jogo sempre especial e revestido de grandes rivalidades.  

Na partida de logo à noite Rui Vitória já poderá contar com o recuperado Kanú, que deve jogar ao lado de Moreno na defesa - entrando para o lugar do castigado Josué -, e com o lateral-esquerdo Breno, que pode substituir Luís Rocha. Já Ricardo Valente deve ser o escolhido para suprir a vaga deixada em aberto por Alex, depois da lesão sofrida em Moreira de Cónegos. 

A história revela que em Guimarães o Vitória é quase Rei. Nos 55 jogos realizados na Cidade Berço os vitorianos consentiram apenas seis derrotas, tendo batido os velhos rivais em 36 ocasiões. Na última década e meia, apesar do maior poderio dos bracarenses, nem por isso conseguiram impôr-se em Guimarães. Venceram apenas três vezes, duas para o campeonato e a última das quais para a Taça de Portugal, em Novembro último.

Diante do Braga Rui Vitória assumiu que quer diminuir a desvantagem na classificação que é de 10 pontos, mas já foi favorável ao Vitória. Para isso basta recuar até ao jogo da primeira volta entre os dois emblemas, quando os Conquistadores seguiam no terceiro lugar com mais cinco pontos que o adversário de hoje. 

A partida será dirigida por Carlos Xistra, que é, curiosamente, o mesmo árbitro do encontro da 12ª jornada realizado na Pedreira. 

A partida está marcada para as 20h30 no Estádio D. Afonso Henriques. Jogo que será acompanhado com relato na Santiago, numa emissão especial de desporto que arranca depois das 19 horas.

Marcações: Desporto

Imprimir Email