Vitória desperdiça vantagem e empata na casa do Nacional (2-2), mas assegura 5º lugar

O Vitória não foi além de um empate a dois golos na casa do Nacional da Madeira, na 32ª jornada da 1ª Liga, desperdiçando a oportunidade de se aproximar do Sp. Braga na luta pelo 4º lugar.

O Nacional da Madeira adiantou-se no marcador logo no primeiro minuto, pelo ex-jogador do Vitória, Marco Matias. A reviravolta no marcador foi operada ainda na primeira parte, com golos de Ricardo Valente (15’) e Bernard (37’), após duas assistências de Sami. Numa segunda parte mais desinspirada, o Vitória permitiu que o Nacional chegasse ao empate, com mais um golo de Marco Matias, aos 77 minutos.

Com este empate, o Vitória passou a somar 51 pontos e segurou, em definitivo, o 5º lugar. Contudo, desperdiçou a oportunidade de ficar mais perto do Sp. Braga, o 4º classificado, que tem mais quatro potos. 

BERNARD, CAFÚ E BRUNO GASPAR FALHAM BENFICA
Bernard e Cafú desfalcam o Vitória para a recepção ao Benfica, da jornada 33 da 1ª Liga, uma vez que terão de cumprir castigo disciplinar. Bernard somou o nono cartão amarelo, ao passo que Cafú viu o quinto amarelo, que dá igualmente direito a suspensão. São duas baixas de peso no meio-campo do Vitória para um jogo importante, diante do líder do campeonato. Josué e André escaparam à suspensão e podem defrontar o Benfica, no próximo domingo à tarde.

Bruno Gaspar vai, tudo aponta, falhar o jogo com o Benfica depois de ter saído lesionado do encontro com o Nacional. O defesa-direito sofreu uma lesão no joelho direito após ter sido albarroado por Soares numa acção defensiva. De imediato, foi pedida a substituição, o que pressupõe que se trata de uma lesão grave. De resto, Bruno Gaspar foi transportado ao hospital com a perna direita imobilizada para fazer exames complementares. Isto significa que Bruno Gaspar, muito provavelmente, vai falhar o reencontro com o Benfica, o clube que o emprestou ao Vitória esta temporada. 


Marcações: Desporto

Imprimir Email