Manuel Machado crítico, atinge o Vitória

Críticas e certezas. Manuel Machado teve um discurso polémico no final do jogo do Moreirense na Madeira. A derrota com o Marítimo complicou a manutenção à equipa de Moreira de Cónegos, que continua a depender apenas de si para atingir o objectivo delineado. "Vamos alcançar o objectivo a que nos propusémos com clareza, indepentemente de tudo. Para o ano terão que contar com o Moreirense na SuperLiga." É com esta frase que Manuel Machado evidencia a confiança da equipa técnica do Moreirense, apesar das contas se terem complicado nas últimas jornadas. ""Está tudo na nossa mão, não dependemos de terceiros nem temos que esperar de resultado algum sem ser o nosso", acentua o treinador.

A contrastar com a confiança, Manuel Machado apresenta um discurso crítico. Em causa estão alguns resultados das úlimas jornadas. O professor é bem explícito: "O que emerge do jogo de facto, e é aquilo que quero fazer realçar, é que é um jogo com verdade desportiva. Ou seja, o Marítimo dignificou fundamentalmente a modalidade, o futebol, ao dar uma resposta convincente, ao fazer tudo que estava ao seu alcance para alterar o resultado. Isso não foi muito agradável para nós, mas temos que realçar esse facto. Isto, porque temos vindo a acompanhar os últimos jogos do campeonato, nomeadamente um deles que se realizou este fim-de-semana, que se juntam a outros do passado recente, e em que a verdade desportiva foi posta em causa. Equipas que fizeram belíssimas campanhas durante quase toda a época, relaxaram de alguma maneira de forma a que sejam goleadas, outras perdem em casa com grande facilidade, não fazendo um único remate à baliza do adversário. E, por isso, o que o diferencia este jogo desses, é de facto o que mencionei. Acima de tudo, prestigiamos o futebol, fizemos com que a verdade desportiva impere no final."

Questionado se estava a referir-se, em concreto, ao Vitória, Manuel Machado responde que "não me referi em nada em específico. Disse que houve vários jogos e é normal que haja uma leitura fácil das minhas palavras por aquilo que eu disso, o último jogo desta semana...uma equipa que perdeu em casa por 2-0. É para tirarem as ilações que quiserem." E, neste caso, é fácil chegar a uma conclusão.

O Moreirense vai continuar a fazer contas até ao final da temporada. "Saímos da última linha da grelha, saiu com muitos problemas, com um carro montado com peças artesanais e outras peças repescadas e que já estavam de alguma maneira fora do mercado. O Moreirense teve grandes dificuldades no início da temporada, a esses problemas juntaram-se outros que tiveram a ver com a perda do factor casa na medida em que tivemos que disputar uma série de jogos fora de portas devido às obras no nosso parque de jogos." Mesmo assim, segundo Manuel Machado, "demos uma resposta convicente ao longo desta temporada, apesar e haver muito óleo na estrada, muitos pregos, que nos fizeram muitas vezes ter avarias que não eram previsíveis. Chegámos a este momento dentro daquilo que era previsível, somos
uma pequena equipa que está ainda na luta pela manutenção."

Marcações: Desporto

Imprimir Email