Moreirense com nova cara aposta novamente na permanência

A meta está traçada. O Moreirense parte para a época 2015/2016 com o objectivo de garantir a permanência na Liga.

O desempenho do clube na temporada passada, que marcou o regresso ao principal escalão do futebol nacional, não fez mudar o discurso dos responsáveis da formação de Moreira de Cónegos. Tanto mais que o plantel sofreu uma profunda remodelação, o que obriga Miguel Leal a ter de começar um novo trabalho. Do 11 base da época passada, restam dois jogadores, os centrais Danielson e Marcelo Oliveira, a quem se pode juntar o nome de Cardozo nos mais utilizados. É a partir desta base que o treinador teve de construir uma equipa competitiva, capaz de alcançar duas metas que estão traçadas.

O veterano Nilson, o mais velho da Liga, e o médio Filipe Gonçalves são os nomes mais sonantes da extensa lista de reforços do clube de Moreira de Cónegos. O defesa-central André Micael regressou à casa onde se formou mas terá de esperar pela oportunidade para entrar no 11. A equipa titular, com muitas mudanças, não deverá andar muito distante da seguinte: Nilson; Pedro Coronas, Marcelo Oliveira, Danielson e Evaldo; Filipe Gonçalves, Vítor Gomes e Rafa Sousa; Boateng, Cardozo e Luís Carlos.

MIGUEL LEAL ESPERA ÉPOCA MAIS DIFÍCIL
No arranque dos trabalhos de pré-temporada, Miguel Leal alertou os sócios que têm de “olhar para a realidade e verificar que esta equipa vai ser construída de novo e é um novo projecto. Para já, o objectivo prioritário continua a ser o mesmo de sempre, ou seja, consolidar o Moreirense na Liga. Sabemos que as dificuldades vão crescer este ano, porque de facto provavelmente deixaremos de ser uma equipa surpresa e seremos um clube que terá de ser olhado com outros olhos. De certeza que as estratégias dos nossos adversários serão diferentes. Além disso, acho que será um campeonato mais equilibrado. Por isso, antevejo algumas dificuldades. O nosso objectivo está bem definido, passa pela manutenção, realizando um bom campeonato, com bom futebol, e promovendo os jogadores, porque também é para isso que cá estamos”.


PLANTEL AINDA VAI RECEBER TRÊS REFORÇOS
O plantel recebeu mais de uma dezena e meia de reforços, mas até ao fecho do mercado são esperados pelo menos mais três, sobretudo para o ataque, o sector que tem revelado mais carências, sobretudo devido à gestão que Cardozo está obrigado a fazer e à lesão grave que João Vieira sofreu. A lesão do avançado acentuou a necessidade do Moreirense de reforçar o ataque. A SAD está muito activa no mercado, à procura de um extremo (serão dois se falhar o empréstimo de Iuri Medeiros) e de mais um ponta-de-lança.

Com a chegada de João Palhinha, na última semana, o plantel passou a contar com 25 jogadores - Tiago Morgado e Tiago Carreira não entram nestas contas, uma vez que depois de terem assinado contrato serão cedidos. Se o clube de Moreira de Cónegos contratar mais três reforços, como é vontade de Miguel Leal, terá depois de proceder à dispensa de dois ou três jogadores. 


Marcações: Desporto

Imprimir Email