Tabuadelo pode subir à Divisão de Honra

A Associação de Futebol de Braga reune em Assembleia Geral Extraordinária esta sexta-feira, pelas 21 horas, no seu auditório, a fim de colocar à consideração dos seus filiados a ratificação de uma proposta que visa reestruturar, a título excepcional, a Divisão de Honra na próxima temporada. Uma vez que os clubes não aprovaram a reestruturação dos quadros competitivos na última Assembleia Geral, a única solução encontrada para o problema resultante da poule dos segundos classificados da 1ª Divisão foi apresentar uma proposta que visa a reestruturação, apenas e só, da Divisão de Honra. É isso que a Associação colocará à consideração dos seus filiados na próxima sexta-feira. Numa primeira instância, os clubes serão confrontados com a anulação da poule dos segundos classificados da 1ª Divisão, sendo, por isso, automaticamente promovidos à Divisão de Honra o Lage, Airão, Gandarela e Este.
Em consequência da não realização da poule, o Campeonato Distrital da Divisão de Honra, na época desportiva 2003/2004, será excepcionalmente disputado por 35 clubes, divididos por duas séries, uma de 17 e outra de 18 clubes.
Se esta proposta redigida pela Direcção de Carlos Coutada for aprovada em Assembleia Geral, serão despromovidos na próxima temporada à 1ª Divisão os seis últimos classificados da série que integrar 18 clubes e os cinco últimos da série de 17 participantes.
Depois de analisadas e votadas estas propostas, a Direcção da Associação colocará outra possibilidade à consideração dos clubes e que entronca no desejo de subida à Divisão de Honra do Tabuadelo. O clube vimaranense enviou à Associação de Futebol de Braga uma proposta que visa a composição de duas séries de 18 equipas, sublinhando que as duas
séries de 17 e 18, propostas pela Associação, “resultariam na perda de alguma competitividade no principal escalão do Futebol Distrital." A Associação de Futebol de Braga já se mostrou favorável à aprovação desta propostas. Os clubes decidirão.

Marcações: Desporto

Imprimir Email